segunda-feira, 14 de outubro de 2013

O que é a vida?

Imagem: Anna Feitoza
A algum tempo me sinto provocada pelas provocações do Abujamra, e penso se me questiono ou respondo? O que é a vida ?
Boa pergunta para se definir o indefinível e nos colocar a pensar.
O que vivemos é passado, é experiência, é memória ...
O que vamos viver é futuro, é sonho, é objetivo, é perspectiva ...
Vida é o agora, é o que acontece neste momento, é o que faço, é o quê e onde aconteço ...
E  o que eu vivi? São lembranças de vida.
E o que viverei? São prospecções de vida.
Por isso, não vou esperar para fazer amanhã, para criar coragem, ou pensar em como terei atitude para acontecer.
A vida acontece hoje, e minhas atitudes hoje é o que validam e sacramentam a vida. É o registro dos meus atos, é o simples ato de respirar, de teclar, de pensar, e de dedicar este momento a registrar minha alma neste espaço ... isto é vida, a minha vida ...
E a sua? é o que você está fazendo neste momento, o que está realizando, se proporcionando, promovendo a si mesmo.
Por essa razão digo, a vida é o que faço dela e com ela agora. Não entendo quem me pergunta como fazer, ou se desculpa com o não tenho tempo, ou coragem ... A vida é o que você faz dela. A sua, a minha, a nossa vida, é o que estamos fazendo neste segundo ... ela acontece a todo o tempo. Por isso temos o compromisso de decidir continuar ou parar, prosseguir no mesmo caminho ou mudar o rumo, porque a vida não retrocede, atrelada ao tempo ela vai acontecendo independente da nossa vontade, e cabe a nós fazer bom uso dela, com ela, pra nós.
Temos uma baita responsabilidade com a gente mesmo, com aquilo que estamos fazendo agora, e essa responsabilidade requer atitude, compromisso, escolha, coragem da gente para com a gente mesmo. Nós decidimos continuar ou parar, seja lá qual for o contexto ...
É mágico? Acontece e pronto? Não mesmo, mas a partir do momento que tomamos certas posições perante a vida que estamos levando neste agora, teremos a possibilidade de mudar o rumo das coisas e de fazer com que a vida da gente comece a acontecer de forma diferente.
Para mim é isso, só tudo isso, definida indefinidamente com todas as certezas de que tenho mil dúvidas a respeito disso tudo ...
E pra você? O que é a vida???
- Anna Feitoza -

6 comentários:

  1. Amiga linda amei! Vc escreve com a alma! Com amor! É reflexiva e nos leva a refletir tb. Parabéns lindona! Já compartilhei no google e vou compartilhar no face. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sempre e querida Paulla Rempel .. o carinho dos amigos é o que nos motiva a seguir em frente. Bjs no coração, lindona.

      Excluir
  2. Nunca pensei a vida dessa maneira, mesmo pensando de forma muito parecida com a sua.
    Vou ficar devendo uma definição, mas volto pra responder.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Vall querida, obrigada por seus comentários.
    Penso que o importante é redescobrirmos novas formas de enxergar e viver a vida.
    Está me devendo uma definição e vou aguardar que partilhe conosco.
    Bj grande!

    ResponderExcluir
  4. Cristina
    Finalmente pude ver o seu blog.
    O que escreve é muito bonito e mostra grande sensibilidade. Que faz a diferença entre as pessoas nos dias de hoje.
    Parabéns.
    Beijos.
    Wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wagner !
      Os amigos nos inspiram a continuar. Que bom que gostou.
      Bjão pra vc!

      Excluir