segunda-feira, 9 de maio de 2016

Memórias de uma ex-conselheira tutelar: Bem vindos!

Desde a infância sou dada a escrever: pensamentos ligados ao meu cotidiano; opiniões de assuntos diversos ligados à vida comum; poemas num desnudar de minha alma; experiências que mexeram com minhas estruturas...
Muitas das vezes após alguns fatos ocorridos em minha vida; um texto publicado ou uma conversa com grupos de amigos ou acontecimentos que achei por bem partilhar; me sugeriram reunir em um livro todo o conhecimento e experiência de vida adquirido por todos esses anos.
Pensando nessas indicações e de todo esse tempo decorrido, me arrisco em publicar textos da minha experiência enquanto conselheira tutelar, mesclados à fatos do meu cotidiano. Os relatos que farei, embora com nomes e locais fictícios, foram verdadeiros e fazem parte da minha história. Se minhas ações tocaram algumas vidas, igualmente e até muito mais fui tocada. Lidar com as mazelas da sociedade, se com a mente e o coração abertos, é mexer nas próprias fragilidades, existentes de forma direta ou indireta, e que, se não nos endurece ao ponto de nos tornarmos serem insensíveis ao próximo, nos humaniza ao ponto de aprender a não julgar por saber não ser o outro e tentar se colocar no lugar dele para pensar as ações com as mesmas realidades, com a mesma bagagem e com a mesma carga emocional .
Minha intenção? Nenhuma pretensão, apenas a consciência que a troca das experiências vividas, assim como me ajudaram, poderá ajudar a muitas outras vidas. A quem acessar o blog, e quiser comentar as postagens, perguntar, discordar ... deixo o meu agradecimento a qualquer contribuição que venha aos meus escritos. Estou preparando o primeiro relato e intenciono um a cada semana. Alguns serão extensos e por essa razão serão capitulados.
Desejo boa semana a todos e o forte desejo de poder contribuir de alguma forma com a história de cada um.
Abraço a todos!
- Anna Feitoza -

Nenhum comentário:

Postar um comentário