terça-feira, 10 de setembro de 2013

"Le premier jour du reste de ma vie - encore"

Recomeçar a cada dia, todos os dias, pro resto da vida ...

Quase um ano depois de ter escrito isso: "Hoje é o primeiro dia do resto de minha vida. Um novo livro a ser escrito. Passei pela porta e deixei tudo para trás. Trouxe nada comigo e alguns poucos ... Sei quem deixei, e vou descobrir com o tempo quem mais comigo estará. Congelei tudo e sei que muito e muitos derreterão como gelo ..."
Hoje digo que tudo está se descongelando, e não adianta enxugar gelo .... muito se derreteu nesse período, e se perdeu, e me esqueci ou nem percebi o que se foi, ou se tinha ... alguns nem lembro quem eram, quem foram, se foram, porque hoje não são ...
O que tenho, é o que era, o que veio, o que surgiu ... 
Nesse quase um ano, mais vida passou, "algos" ficou, e muito fluiu ... 
Sem tempo para lamentar, sem pressa pra chegar, sem tempo pra ficar parada, o que tenho apenas, são os momentos, os minutos, os sonhos, as vontades, a coragem, o desejo, o desafio ...
A única certeza, incerta, é de que isso, tudo junto e misturado, nada mais é, ou simplesmente é, a expressão da vida, fluída, escorrendo entre os dedos desse mundo, nesse espaço limitado e indefinido, chamado tempo ...

Image by Anna Feitoza - Trancoso / BA


Não importa o cenário ao seu redor, se buscarmos olhar além dos muros, o horizonte sempre terá uma beleza a nos ser revelada...
... basta estarmos abertos para a contemplação  ...
- Anna Feitoza -

Nenhum comentário:

Postar um comentário