terça-feira, 15 de abril de 2014

Não me poupe ...

Existem dois eventos dos quais na vida não podemos ser poupados: o nascimento e a morte.
E se da imprevisibilidade e naturalidade desses dois eventos não podemos ser poupados, então não me poupe ...
Não me poupe de encarar a verdade, seja ela qual for, porque se a mentira me poupa uma desilusão, a verdade tardia pode me trazer marcas irreparáveis, ou me privar de experimentar uma dor que aperfeiçoaria minha alma, ou simplesmente me privaria de descobrir que tal verdade é apenas mais um fato corriqueiro superado pela experiência e maturidade, de forma que não me afetaria.
Não me poupe a verdade quando esta pode estreitar os laços de confiança.
Não me poupe a verdade quando esta pode ser banal frente a imensidão do problema que uma simples mentirinha poderia me causar.
Imagem: Arquivo pessoal
Não me poupe a verdade que me oportuniza aprender enquanto a mentira me deixa na zona de conforto dos acomodados e dispersos.
Não me poupe a verdade quando a mentira pode quebrar vínculos.
Não me poupe a verdade se por ela e através dela é que está meu amadurecimento como pessoa e humana, pois encará-la, me fará rever ou reafirmar valores.
Não me poupe a verdade que creio ser a única ferramenta capaz de nos colocar à prova frente a vida, e nos provoca a traçar nosso destino através de nossas escolhas.
Não me poupe a verdade que pode ser resultado de minhas próprias escolhas e pode me oportunizar arcar com as consequências de meus atos, intencionais ou não.
Por fim. Não me poupe a verdade se é através dela que sacramentamos a vida, pois a mentira se esvai e se perde no tempo, mas a verdade é o que consolida nossa existência nessa passagem que fazemos por este universo. Não me poupe de viver a vida.
- Anna Feitoza -

Nenhum comentário:

Postar um comentário